Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

29 de maio de 2008

Escolas Católicas preparam III Festival SOLNEC


Para anunciar a realização do III Festival SOLNEC, o Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra e a Casa dos Pobres convidaram os jornalistas para uma conferência de imprensa, efectuada nas actuais instalações, na Praça do Comércio.
Foi no meio dos utentes da instituição que o coordenador do NEC, Jorge Cotovio, fez um balanço das muitas actividades desenvolvidas pelos alunos das escolas católicas e apresentou o programa do III Festival SOLNEC – um evento que procura congregar os alunos dos colégios, os utentes da Casa dos Pobres, culminando, assim, a campanha de solidariedade para com esta instituição.
O presidente da direcção da Casa dos Pobres, Aníbal Duarte de Almeida, agradeceu a excelente colaboração que o NEC tem dado este ano e anunciou que o montante já entregue pelas escolas católicas ultrapassa os seis mil euros.
No dia 7 de Junho, o III Festival SOLNEC transformar-se-á numa grande tarde desportiva. Das 15 às 19 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, vão ser proporcionadas às comunidades educativas das seis Escolas Católicas momentos de convívio entre elas, juntamente com os utentes da Casa dos Pobres e os utentes da APPACDM (instituição apoiada pelo NEC no ano transacto), mostrando, assim, que o valor da solidariedade é uma marca dos projectos educativos destas escolas católicas. São esperadas mais de três mil pessoas e tudo está a ser pensado de modo a proporcionar segurança e comodidade aos participantes.
O programa é extenso e variado, com actividades em simultâneo, tendo sempre em vista uma efectiva participação de todos: alunos, pais, professores e restantes funcionários, utentes da Casa dos Pobres e da APPACDM. Haverá torneios de futebol, voleibol e atletismo, assim como a possibilidade de participar em outras modalidades, tais como, andebol, ténis de mesa, badmington, xadrez, escalada, "hipismo", desportos de precisão, ginástica acrobática, jorkiball, judo, dança, capoeira, fitness, râguebi, matraquilhos humanos, bóccia, etc.
O festival é aberto a todas as pessoas e os bilhetes, ao custo de 3€, podem ser adquiridos junto da entrada 3A do Estádio.
Esta iniciativa insere-se no Projecto "Vida Plena" do Programa SOLNEC, do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, visando o incremento do voluntariado dos alunos destas escolas junto das pessoas idosas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial