Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

27 de maio de 2008

Novo centro “Bébés à vista” vai apoiar pais e avós


A preparação de pais e avós para o nascimento e para os cuidados a ter com bebés é o principal objectivo de um novo centro de serviços a inaugurar no próximo dia 1 de Junho, em Coimbra.
"Havia várias necessidades e para as quais havia respostas insuficientes. Procuramos trazer respostas a alguns problemas nesta fase da vida", declarou à agência Lusa Filomena Correia, uma das promotoras do projecto "Bebés à Vista – Centro de Pré e Pós-Parto".
A "Bebés à Vista" pretende prestar apoio na preparação para o parto e recuperação pós-parto, bem como a cuidar do bebé, excluindo dos seus serviços a área da saúde materna, por ser entendimento de que na cidade de Coimbra "há um apoio bastante bom nos centros de saúde".
Na parte física, são ministradas sessões teóricas e práticas de ginástica e de yoga para grávidas, mães recentes e até oferecido para os mais velhos o programa "avós em movimento". Na vertente física serão ministradas ainda massagens a grávidas e ensinados os pais e avós a massajar o bebé.
Para preparar a chegada da criança sem ansiedades são ministrados cursos para pais e avós sobre as formas mais indicadas para cuidar do bebé no quotidiano: como lhe pegar, como o alimentar, como lhe cuidar da higiene.
Como esta fase é marcante para qualquer família, e para mais tarde recordar, a "Bebés à Vista" dispões ainda de serviços de fotografia profissional, e sem necessidade de se deslocarem a um estúdio os papás e avós podem obter um "book fotográfico" do acontecimento.
A oferta da "Bebés à Vista" engloba ainda a venda de produtos: de roupa para pré-mamãs e bebés, brinquedos, livros e outros materiais didácticos para o recém-nascido.
No futuro pretendem ainda disponibilizar serviços de cabeleireiro ao domicílio para grávidas e de babysitting para as famílias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial