Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

27 de maio de 2008

Coimbra marcha contra a fome


Coimbra recebe este ano a marcha contra fome (Walk the world 2008), à semelhança de outras cidades portuguesas como Lisboa, Porto e Angra do Heroísmo. A prova realiza-se no próximo dia 1 de Junho.
Às 10 horas, e no mesmo fuso horário em cerca de 100 países, dezenas de milhares de pessoas juntam-se numa iniciativa idêntica.
O "Walk the world" é um projecto promovido pela TNT e pelo Wold Food Programe, das Nações Unidas, que tem como objectivo minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o mundo.
Em Coimbra, Lisboa e Porto decorrem em simultâneo com as marchas, corridas, podendo os participantes optar por uma delas.
Para se juntarem a esta iniciativa os portugueses contribuem com 10 euros que revertem integralmente para o programe alimentar das Nações Unidas que fornece refeições escolares a cerca de 21 milhões de crianças em 74 países.
A TNT conta com a cooperação de um vasto conjunto de entidades, instituições de solidariedade social e empresas em Portugal no sentido de maximizar o apoio à iniciativa.
O projecto "Walk the world" iniciou-se em 2003, com a participação de 10 países asiáticos, tendo sido alargado a 70 países em todo o mundo no ano de 2004, com o objectivo de combater a fome de 30 mil crianças a nível mundial.
Em 2007 a iniciativa contou com a participação de 550 mil pessoas em 93 países e 300 cidades, permitindo alimentar 25 mil crianças durante um ano.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial