Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de maio de 2008

Escolas Católicas oferecem “Uma noite pela Casa dos Pobres”


No passado dia 16 de Maio, o auditório do Colégio da Rainha Isabel acolheu o espectáculo “Uma noite pela Casa dos Pobres”, promovido pelo Núcleo das Escolas Católicas da diocese de Coimbra (NEC). No palco, passaram alunos dos Colégios de Cernache (CAIC), Rainha Santa Isabel, S. Teotónio, S. José e Externato João XXIII, proporcionando belos momentos de dança, bailado, música e fado. Na segunda parte, assistiu-se à participação especial do Padre João Paulo Vaz, da diocese de Coimbra, que apresentou algumas das músicas do seu último CD.
Na plateia, além de muitos alunos, pais e funcionários das escolas católicas (que superlotaram a capacidade do auditório), também dezena e meia de utentes da Casa dos Pobres e amigos desta instituição vibraram com a qualidade e alegria proporcionada pelo espectáculo.
Este ano, o NEC está a desenvolver um projecto de solidariedade para com a Casa dos Pobres de Coimbra, procurando conviver com os seus utentes e angariar fundos para ajudar a equipar as novas instalações em fase de acabamento, em S. Martinho do Bispo. Todo o dinheiro apurado neste espectáculo reverteu para esta instituição e uma parte dos lucros da venda do CD do P. João Paulo também têm como destino esta instituição coimbrã.
No âmbito desta campanha, o NEC já trouxe a Coimbra a madrinha do projecto – Dra. Maria de Jesus Barroso Soares -, já esteve com os idosos no estádio Cidade de Coimbra a assistir ao desafio de futebol Académica x Sporting, já levou cerca de 30 utentes da Casa dos Pobres a passear no Basófias, saboreando um passeio pelo Rio Mondego, já realizou concertos e muitas visitas.
Em 7 de Junho, realizar-se-á o III Festival SOLNEC, no Estádio Cidade de Coimbra, congregando os alunos dos colégios, os utentes da Casa dos Pobres e também os utentes da APPACDM – instituição apoiada pelo NEC no ano transacto. Será, assim, em festa desportiva, que o NEC culminará a sua campanha a favor das pessoas/ instituições mais carenciadas da sociedade – este ano, a Casa dos Pobres.
Estas iniciativas inserem-se no Projecto “Vida Plena” do Programa SOLNEC, do Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra, visando o incremento do voluntariado dos alunos destas escolas junto das pessoas idosas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial