Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

18 de abril de 2008

Jovens dinamizaram Via Lucis em Cantanhede

- Celebração retratou alguns dos acontecimentos ocorridos entre a Ressurreição e o Pentecostes

Mais de 200 de jovens da catequese paroquial, escuteiros, catequistas, pais e algumas pessoas da nossa comunidade paroquial participaram na Via Lucis, também conhecida por Caminho da Luz, no passado sábado, 12 de Abril, pelas 20h00, com início junto à igreja da Misericórdia.
Esta iniciativa litúrgica medita sobre alguns dos acontecimentos ocorridos entre a Ressurreição de Jesus Cristo e o Pentecostes e leva à descoberta de que a Luz de Cristo Ressuscitado ilumina as nossas vidas.
Este momento de meditação, mas também de alegria e esperança, foi dinamizado pelos jovens da catequese do sétimo ao décimo ano, em colaboração com o agrupamento de escuteiros e grupo de jovens de Cantanhede. Enriqueceram esta iniciativa os grupos de catequese da Póvoa da Lomba, Varziela, São José e Lemede.
O número de participantes excedeu as melhores expectativas uma vez que é uma proposta litúrgica recente, nunca realizada na nossa paróquia e por isso pouco conhecida. Esta meditação sobre a Ressurreição de Jesus Cristo foi feita ao longo de seis estações ou momentos de reflexão.
Estes momentos foram simbolizados em cartazes, apresentados e iluminados pelos jovens e colocados ao longo do percurso entre a igreja da Santa Casa da Misericórdia e a igreja matriz, seguindo-se a habitual celebração da eucaristia das 21h00, com o coro de jovens de Cantanhede e Lemede.
A elevada participação, a luz das tochas, a cor branca predominante das roupas e a alegria dos jovens com os seus cânticos pelas ruas da cidade agradou a todos aqueles que participaram na Via Lucis e deu a confiança necessária para dar continuidade a esta iniciativa nos próximos anos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial