Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

14 de abril de 2008

Visita Pastoral à Paróquia de Santa Clara

D. Albino Cleto prevê que dentro de um ano se possa celebrar missa no Convento de S. Francisco. Na sua Visita Pastoral à Paróquia de Santa Clara que decorrerá até ao próximo dia 20 de Abril, o Bispo de Coimbra ficará a conhecer melhor a realidade social desta freguesia.
D. Albino Cleto revelou no início desta sua visita pastoral ter a sensação de que a “zona da beira-rio não se liga” à da parte alta da freguesia de Santa Clara, daí a necessidade de alargar a prática religiosa numa zona que até está em crescimento populacional, com a construção de novas urbanizações.
De acordo, com o presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, também na parte alta, na zona de Vale Rosal, os moradores reclamam por um espaço religioso, ou seja uma capela. Terreno já existe e a “população está disposta a avançar com as obras”, adiantou José Simão.
Na primeira semana, D. Albino visitou a Junta de Freguesia e o Clube de Futebol de Santa Clara. Procurou inteirar-se dos problemas sociais, do desemprego, etc. “Quando visito uma paróquia, interessa-me por tudo que é vida”, explicou o prelado da diocese aos jornalistas presentes.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial