Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

14 de abril de 2008

Jovens interpelam Bispo de Coimbra acerca da vocação

Cerca de 130 jovens, na maioria escuteiros e seminaristas dehonianos, reuniram-se no passado domingo na paróquia de Santa Clara. Este evento teve como finalidade congregar os jovens das oito paróquias da cidade para promoverem a partilha e reflexão em torno da fé.
O encontro incluiu workshops com a equipa do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, um almoço partilhado, um plenário com D. Albino Cleto e uma Eucaristia.
D. Albino Cleto mostrou-se à nossa reportagem, um pouco desapontado, com o número de presenças. “Esperava mais gente a participar, porque nas nossas oito paróquias da cidade há muito mais jovens cristãos”, acrescentando de seguida, que será necessário reflectir com os responsáveis dos movimentos juvenis e os párocos para procurar outras formas de cativar a juventude.
No plenário com os jovens, D. Albino foi procurando responder às perguntas, muitas delas vocacionais, por se ter tratado do Dia Mundial das Vocações. “Se vocês jovens, querem ser felizes, façam-no como eu, procurem fazer felizes os outros, porque quanto mais felicidade se dá, mais felicidade se recebe”, explicou o prelado perante uma plateia atenta. Perante a curiosidade de muitos, D. Albino Cleto teve que explicar o seu percurso vocacional que tinha como objectivo concretizar o seu projecto de felicidade há muito traçado.
D. Albino Cleto falou ainda sobre os valores e contra-valores desta sociedade, alertando os jovens para o cuidado do diálogo pela Internet.
Esta iniciativa serviu ainda para apresentar o Grande Encontro Diocesano no Luso, agendado para o fim-de-semana de 17 e 18 de Maio. No sábado celebrar-se-á a “Festa Jovem”, com muitos concertos e animação cultural, No Domingo, a festa será dedicada às famílias da diocese, com tempo de oração, reflexão e partilha.


Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial