Jovens interpelam Bispo de Coimbra acerca da vocação
O encontro incluiu workshops com a equipa do Secretariado Diocesano da Pastoral das Vocações, um almoço partilhado, um plenário com D. Albino Cleto e uma Eucaristia.
D. Albino Cleto mostrou-se à nossa reportagem, um pouco desapontado, com o número de presenças. “Esperava mais gente a participar, porque nas nossas oito paróquias da cidade há muito mais jovens cristãos”, acrescentando de seguida, que será necessário refl
No plenário com os jovens, D. Albino foi procurando responder às perguntas, muitas delas vocacionais, por se ter tratado do Dia Mundial das Vocações. “Se vocês jovens, querem ser felizes, façam-no como eu, procurem fazer felizes os outros, porque quanto mais felicidade se dá, mais felicidade se recebe”, explicou o prelado perante uma plateia atenta. Perante a curiosidade de muitos, D. Albino Cleto teve que explicar o seu percurso vocacional que tinha como objectivo concretizar o seu projecto de felicidade há muito traçado.
D. Albino Cleto falou ainda sobre os valores e contra-valores desta sociedade, alertando os jovens para o cuidado do diálogo pela Internet.
Esta iniciativa serviu ainda para apresentar o Grande Encontro Diocesano no Luso, agendado para o fim-de-semana de 17 e 18 de Maio. No sábado celebrar-se-á a “Festa Jovem”, com muitos concertos e animação cultural, No Domingo, a festa será dedicada às famílias da diocese, com tempo de oração, reflexão e partilha.
Miguel Cotrim
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial