Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

18 de abril de 2008

Cantanhede: Jovens casais participaram no CPM


No passado fim-de-semana encerraram os trabalhos de mais um CPM. Numa tentativa de ir ao encontro da disponibilidade dos jovens casais, organizou-se o CPM em dois fins-de-semana consecutivos: o primeiro dia a um sábado e o segundo no domingo do fim-de-semana seguinte, onde estiveram presentes 19 jovens casais do concelho de Cantanhede e arredores.
No final dos trabalhos, o grupo de noivos demonstrou toda a sua concordância na utilidade em frequentar esta actividade, não deixando mesmo de confessar a sua surpresa pela forma aberta comunicativa e disponível como a equipa do CPM os recebe e os encoraja. São eles que o dizem nas várias fases de avaliação que lhes são pedidas.
Ao chegarem, é frequente afirmarem que estão ali por obrigação e por dever. No final do primeiro dia, depois de algumas reuniões de trabalho para discutir alguns aspectos sobre os temas propostos, e depois de ouvirem os testemunhos da equipa, revelam já uma opinião completamente oposta à inicial.
Confessam ainda como positivo o facto de conhecerem outros casais, com quem fazem amizade, a oportunidade de poderem discutir assuntos que por vezes lhes escapam, e o salutar convívio à volta de uma mesa cheia de alimento partilhado entre todos.
Se damos conhecimento deste sentir não é por vaidade pelo nosso trabalho, mas para que sirva de incentivo a todos aqueles que pretendem preparar o seu matrimónio, venham passar dois dias das suas vidas numa actividade que, a julgar pelos testemunhos de quem por lá já passou, é útil, pois poderá servir de encorajamento às dificuldades da vida a dois.
Desta vez, a motivação foi complementada com a celebração de 25 anos de casamento de dois casais da equipa de CPM, prova provada, entre muitas, de que “quem corre por gosto não cansa”.
O próximo CPM está marcado para os dias 5 e 6 de Julho no Centro Paroquial de São Pedro, devendo os noivos comparecer pelas 9h30 do primeiro dia.



José Augusto Reis

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial