Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

12 de fevereiro de 2008

Capelanias hospitalares debatido pela Comissão diocesana da Pastoral da Saúde


A Comissão diocesana da Pastoral da Saúde vai levar a efeito no próximo dia 1 de Março, no auditório do Colégio da Rainha Santa Isabel, mais uma reflexão sobre o tema "O serviço de assistência religiosa e espiritual no hospital". Este tema será orientado pelo Padre José Nuno, responsável nacional pelas capelanias hospitalares. Esta sessão faz parte do curso de formação para profissionais da saúde que a respectiva comissão diocesana da Pastoral da Saúde tem estado a levar a cabo ao longo deste ano pastoral.
Segundo os dados da respectiva comissão, já se registaram cerca de 170 participantes, e o curso tem sido muito apreciado, tanto pela importância, como pela pertinência dos assuntos tratados. Recorde-se que o curso teve início a 17 de Novembro de 2007, com a presença do Prof. João Duque. Tendo-se realizado outras sessões com a orientação do Padre Anselmo Borges (24 de Novembro), Padre Vítor Feytor Pinto (5 de Janeiro de 2008), Dr. Hugo Caixaria da Paróquia do Campo Grande «Lisboa» (19 de Janeiro de 2008) e do Dr. Eliseu Alves (2 de Fevereiro de 2008). Esta última sessão teve a presença de representantes da Comunidade de Santo Egídio, das Comunidades Evangélicas e da religião Bahai.
Os responsáveis pela Comissão diocesana da Pastoral da Saúde estão empenhados em aprofundar e a difundir a sua missão pela Diocese de Coimbra.
Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial