Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

4 de fevereiro de 2008

Bispo de Coimbra elogia papel dos bombeiros voluntários


D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra, felicitou na passada semana, os bombeiros voluntários por "fazerem o bem sem passar factura", contribuindo assim para combater "o egoísmo das cidades".
O prelado falava durante a visita realizada no dia 29 de Janeiro à sede dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, na avenida Fernão Magalhães.
"Tenho uma atitude de respeito e agradecimento pelo bem que têm feito e por conhecer através de vós como vai a sociedade de Coimbra", afirmou D. Albino Cleto, citado pelo Diário de Coimbra.
"Admiro toda a instituição que tem por base o voluntariado", avançou. O Bispo disse mesmo que "se acabarem os bombeiros voluntários e as filarmónicas o nosso país entra num egoísmo enorme".
A visita decorreu a convite dos bombeiros voluntários, mas o bispo considerou que, com a visita pastoral, cumpriu apenas "a obrigação expressa no Evangelho". A gare das viaturas de intervenção, a sala comum e as camaratas foram alguns dos sítios visitados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial