Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

4 de fevereiro de 2008

CAF-Coimbra: nove anos a aconselhar a família


Em 31 de Janeiro p.p., o Centro de Aconselhamento Familiar de Coimbra (CAF – Coimbra) comemorou nove anos de funcionamento. Como tem sido habitual nestas circunstâncias, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) e a equipa do CAF reuniram-se no Instituto Secular das Cooperadoras da Família (ISCF) para avaliar mais um ano de trabalho deste serviço, que já conta com perto de 2000 casos, correspondentes a cerca de 4000 atendimentos.
Constituído por uma equipa de técnicos voluntários (assistente social, psicólogos, médicos, juristas, padre e gestor financeiro), o CAF, fiel aos seus princípios, apoia a vida no seu todo e tem como objectivo ajudar a família: os jovens nos seus mais diversos problemas; as mães solteiras; o casal no seu (des)entendimento conjugal e nos seus dramas; os filhos na sua relação com os pais e colegas; os namorados em crise e dúvida; os idosos na sua solidão, abandono e maus-tratos.
Prova da credibilidade deste Centro e do profissionalismo desta equipa de voluntários liderada pela Emília Cardoso, membro do SDPF e do ISCF – a quem cabe a responsabilidade dos atendimentos e o eventual encaminhamento para os técnicos – é o testemunho das pessoas que o procuram, assim como as solicitações oriundas de outras dioceses, a fim de lá serem criados serviços semelhantes. Só este ano, recolhendo a experiência e as sugestões do CAF – Coimbra, foram constituídos quatro outros Centros semelhantes em outras tantas dioceses do País.
O CAF atende 24 horas por dia, através dos telefones: 239 723 989 ou 969 881 159, ou pessoalmente na Rua Gil Vicente, nº 2 – 3000-202 Coimbra. O endereço electrónico é o seguinte: cafcoimbra@sapo.pt

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial