Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de dezembro de 2007

Centro Social Paroquial da Pedrulha recebeu carrinha de nove lugares

O Centro Social Paroquial da Pedrulha recebeu no passado domingo uma carrinha de nove lugares, graças ao “trabalho, esforço e dedicação” de um grupo de 20 mulheres.
Pertencentes à comissão de festas, exclusivamente formada por senhoras e que tinha Piedade Leite como presidente, organizaram vários eventos ao longo de 12 meses. Excursões por todo o país, bailes, noites de fado, fogueiras e todas as festas tradicionais, onde se incluiu, por exemplo, a festa das febras, foram realizadas para angariar dinheiro e, ao mesmo tempo, recordar e viver as tradições portuguesas.
A festa realizada, no início de Setembro, em honra de Nossa Senhora da Piedade foi onde a comissão angariou mais dinheiro. A carrinha, que “não é nova”, custou “13.600 euros”, verba reunida, como sublinhou Piedade Leitão, “com a ajuda do povo”. Inicialmente, o dinheiro era para atribuir para as obras do centro social, mas como, entretanto, a infra-estrutura foi concluída e equipada, o objectivo passou a ser a compra da carrinha.
Apesar de ter sido inaugurado “em 2006”, o centro social, que funciona com as valências de centro de dia para a terceira idade, sede dos escuteiros, que integra 70 jovens, e a catequese, só foi aberto ao público em Setembro último.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial