Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de dezembro de 2007

Centro Social de Castelo Viegas inaugurado

Está a funcionar desde de Maio deste ano, mas só no sábado passado teve direito a inauguração com a presença do secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques. Estamos a falar do Centro Social de Castelo de Viegas que dispõe das seguintes valências: creche, jardim-de-infância e ATL – abrangendo meia centena de crianças. Também, desde de Outubro para cá, o Centro Social de Castelo de Viegas iniciou o serviço de apoio domiciliário a seniores, tendo neste momento uma dezena de utentes.
Segundo os responsáveis, dentro de pouco tempo, funcionará um centro de dia com capacidade para 30 idosos. Falta apenas neste momento alguma verba para o equipamento, porque espaço já existe, na nova estrutura do Centro Social.
O secretário de Estado da Segurança Social disse “este é um bom exemplo de obras desenvolvidas numa parceria muito forte que cada vez mais vai envolver as autarquias”
Pedro Marques notou tratar-se de uma “obra que nem exigiu recursos por aí além por parte da administração central”, um “apoio que atravessou dois governos: as creches são matérias de consenso político”, disse ao defender a construção de equipamentos que sirvam de apoio às famílias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial