Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

30 de novembro de 2007

ESCUTEIROS

No Seixo: jovens empenhados na construção da sua futura sede
O Agrupamento 731 de Escuteiros de Seixo, em Mira aos poucos têm vindo a construir a sua sede aos sábados. A nova estrutura que se situa junto ao Parque Desportivo vai ganhando forma graças ao voluntariado existente naquela comunidade, entre actuais e antigos escuteiros, pais e amigos que de forma organizada, trabalham para tornar o sonho uma realidade.
Até ao momento ainda não foi concluída a primeira fase, só em materiais já foram gastos cerca de 25 mil euros. Faltam ainda cerca de 50 mil para a segunda e terceira fases, que contemplam o novo pavilhão, electricidade, esgotos de água, arranjos exteriores, equipamentos de casas de banho, cozinhas e salas.
A ambição é muita! O agrupamento demonstra uma enorme força de vontade sendo um exemplo para outros agrupamentos da nossa diocese. É vê-los, os jovens, entre os 14 e os 22 anos, a trabalhar na sua sede, todos os sábados de manhã até à noite. É obra!

Pampilhosa: escuteiros limpam estradas
O Agrupamento de Escuteiros da Pampilhosa colaborou com a Junta de Freguesia em prol da qualidade ambiental do concelho, recolhendo lixo depositado à borda das estradas. A iniciativa decorreu no passado sábado e conseguiram recolher todo o tipo de lixo, desde dos simples recipientes de plástico, cartão e de vidro até aos fogões, frigoríficos que são constantemente depositados à borda das estradas.
Segundo o autarca da Pampilhosa, a iniciativa foi um êxito e será para repetir depois do Natal.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial