Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

4 de maio de 2007

Senhor da Serra acolhe Festa das Famílias


O Santuário do Senhor da Serra (Miranda do Corvo) atrai tradicionalmente multidões de peregrinos. Desta vez é a Escola Básica Ferrer Correia o cenário escolhido para acolher as famílias da Diocese de Coimbra, na sua festa anual. Será no próximo dia 20 de Maio, domingo da Ascensão. O encontro é presidido pelo Bispo da Diocese, D. Albino Cleto, sendo uma iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, e terá a dinamização das paróquias do concelho de Miranda do Corvo. Tendo a Eucaristia como natural centro desta festa, conta com a transmissão pelas Rádios Renascença, Dueça e Vida Nova FM. Esta festa realiza-se na conclusão da Semana da Vida, que se vive a nível nacional, e vai ter como tema: “felicidade humana: preocupação de Deus”.
O encontro inicia-se com o acolhimento, a partir das 10H00, sendo a Eucaristia às 11H00. Às 13H00 será o almoço partilhado, a que segue, às 14H30, uma animação cultural, em que intervêm ranchos, grupos corais, cantores e testemunhos. O encerramento está previsto para as 17H30. Na sequência de realizações em anos anteriores, sempre numa região diferente da Diocese, desta vez o cenário é bem deslumbrante, junto ao bem conhecido santuário.
São convidadas a participar famílias de toda a Diocese de Coimbra, com particular expressão para a Região Centro, contando com a dinamização das respectivas paróquias, movimentos familiares, e o contributo insubstituível dos párocos e outros animadores pastorais. Além disso, foram convidadas a participar outras forças vivas locais, autarquias e representantes de diversas entidades da região.
Espera-se uma boa cobertura, por parte da comunicação social, com as três rádios mencionadas a fazer transmissão, até porque é o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que sempre ocorre no domingo da Ascensão. Se outras rádios se manifestarem interessadas, em fazer cobertura, deverão atempadamente entrar em contacto com o Secretariado Diocesano ou com a equipa dinamizadora local. A mensagem de Bento XVI para este dia tem precisamente, por tema, “as crianças e os meios de comunicação social: um desafio para a educação”. Nada mais oportuno, para a Igreja, na relação família, escola, comunicação social, crianças e educação.

Armando Duarte

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial