Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de maio de 2007

POCARIÇA: Associação Padre Manuel reúne fundos para ajudar S. Tomé


A Associação Padre Manuel, da Pocariça, organiza, este ano, uma série de iniciativas para concretizar o desejo de enviar para S. Tomé e Príncipe um contentor de roupa. Fátima Marques, membro da instituição, explica que existe já muito material em caixotes, sendo a maior dificuldade o custo do transporte. A associação precisa de três mil euros. Na agenda estão já dois concertos com o padre José Borga e com o padre João Paulo Vaz.
É na antiga casa paroquial da Pocariça, que Maria e Fátima Marques, duas irmãs, passam a maior parte dos seus tempos livres. Sobrinhas do saudoso padre Manuel Marques, falecido há três anos, criaram uma associação com o seu nome para "perpetuar os seus ideais cristãos, numa vida dedicada a servir o próximo". Depois de uma viagem a S. Tomé e Príncipe, em 2005, ficou-lhes na memória a realidade e a vida deste país africano, que se tornou a causa da associação que apoia, também, os santomenses radicados em Portugal.
Como explica a presidente da direcção, Maria Marques, a instituição dedica-se a ajudar mulheres grávidas, famílias carenciadas, imigrantes santomenses e a Obra do Frei Gil, em Mira. Esta ajuda concretiza-se no envio regular de roupa, calçado, material escolar e brinquedos. A responsável acrescenta ainda as famílias locais à lista dos que recebem apoio da associação que, como explica, tem como missão "servir o próximo". Com 80 sócios inscritos, este organismo vai vivendo de donativos particulares e da quota anual de 12 euros. Para já, a meta é concretizar o sonho mais imediato de levar a S. Tomé alguns bocados de alegria.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial