Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de abril de 2007

Padre José da Costa Saraiva comemora 60 anos de sacerdócio


Completou 60 anos de sacerdócio, o nosso antigo colaborador, padre José da Costa Saraiva. Ordenado sacerdote em 5 de Abril de 1947, o padre José da Costa Saraiva celebrou missa nova no dia 12 do corrente mês, em Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, terra da naturalidade de seus pais.
Embora natural do Porto, onde nasceu em 3 de Abril de 1924, o padre José da Costa Saraiva nunca esqueceu as suas raízes da Beira, onde serviu ao longo de seis décadas dedicadamente como pároco em diversas paróquias, nomeadamente em Arganil, onde foi reitor de 1971 a 1973 e onde deixou bem vincada a sua passagem, bem como professor no Seminário da Figueira da Foz e de Coimbra, em vários liceus e na Academia Militar.
Actualmente reside em Vila Nova de Gaia onde continua a sua acção pastoral como pároco e como capelão, ajudando nas paróquias da sua área de residência.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial