Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

18 de abril de 2007

Semana das Vocações em Coimbra


Na semana de 22 a 29 de Abril celebra-se por todo o mundo a semana de Oração pelas Vocações. Este ano tendo como motivaçõa, a apartir da Mensagem de Bento XVI, o "servidores da Igreja mistério de comunhão".

O Secretariado da Pastoral das Vocações da diocese de Coimbra está a organizar algumas iniciativas

Nos dias 21-22 e 28-29 a equipa diocesana estará a fazer um trabalho de sensibilização vocacional no arciprestado de Pampilhosa da Serra.Na noite de 28 de Abril, D. albino Cleto, Bispo de Coimbra, presidirá a uma vigilia de oração para todo o Arciprestado na Igreja paroquial de Pampilhosa da Serra.

Na cidade de Coimbra, na Igreja de S. José, nos dias 24 e 25 de Abril
a equipa diocesana da Pastoral das Vocações propõe um dia de Adoração ao Santissimo Sacramento.

Esta iniciativa surge no âmbito do trabalho que o Secretariado tem vindo a desenvolver ao longo deste ano pastoral e do recente apelo do Papa Bento XVI na exortação "Sacramento do amor" à contemplação do amor que interpela e convoca para o serviço aos irmãos.

Este dia de Adoração começa na noite de 24 com uma vigilia às 21h30, a que preside o bispo da diocese, D. albino Cleto, e termina no dia seguinte, 25 de Abril, pelas 18h30.

No dia 25, às 19h, o Bispo da diocese presidirá à celebração da eucaristia na Igreja de S. José, onde se pedirá a Deus o dom de mais vocações ao ministério presbiteral e à vida consagrada.


No novo site da Pastoral das Vocações (
www.comvocacao.net)

estão disponíveis para download vários materiais que foram elaborados, a pedido da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios, para esta semana de oração pelas vocações, bem como outras propostas.
Certamente que a novidade da Páscoa suscitará outras iniciativas ao longo desta semana, ela é sobretudo uma bela oportunidade para todos e cada um de nós, como diocese, renovarmos a nossa esperança e, numa oração mais confiante, comprometermo-nos em anunciar o Evangelho da Vocação.
(Equipa do SDPV)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial