Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de abril de 2007

Grupo de Jovens de Nogueira do cravo vence Festival da Canção



"Tu és o Filho de Deus vivo". De várias formas, com palavras diferentes e melodias próprias, foi isto que 11 grupos de jovens da diocese de Coimbra quiseram dizer a Cristo e a toda a gente, com a sua participação no XI Festival Jovem Diocesano da Canção Religiosa, que aconteceu em Sarzedo, Arganil, no dia 31 de Março. Organizada, anualmente, pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), a iniciativa faz parte do plano de actividades proposto por este organismo, que, este ano, convida os jovens de Coimbra a testemunharem a sua fé num Cristo a quem se quer dizer sim.
Ao grupo de jovens Reflexos de Cristo de Nogueira do Cravo, com a canção "Reflexos de Cristo", coube o primeiro lugar. Aos grupos de Mortágua, com a canção "Tu és o Filho de Deus vivo", e de Avô (grupo Effathá), com a canção "Ser como Tu", couberam os segundo e terceiro lugares respectivamente. O prémio para a melhor letra foi atribuído aos participantes de Nogueira do Cravo e o de melhor música aos jovens do grupo Ágape, de Oliveira de Hospital, pela canção "Em Ti a Vida e o Amor". O júri atribuiu ainda a distinção de melhor interpretação aos elementos do grupo de Mortágua. O prémio Ser, resultado de uma votação feita pelos concorrentes, foi entregue ao grupo de Oliveira de Hospital pela capacidade de relação, de manifestação de alegria, de partilha. O público elegeu, ainda, a canção de Nogueira Cravo como a sua preferida, o que determinou a atribuição do Prémio Auditório.
Os concorrentes iniciaram, algum tempo antes, uma caminhada comum na partilha de experiências, na oração e na reflexão. Tudo para que vencer o Festival deixasse de ser o mais importante. Durante a manhã do dia 31 de Março, os grupos participantes estiveram envolvidos em actividades de serviço à comunidade de Sarzedo. Alguns utentes de lares da região puderam viver uma manhã diferente, animada pela música, pelo jogo, pela conversa. Às 18h30, celebrou-se a Eucaristia do Domingo de Ramos na Igreja de Sarzedo, com toda a comunidade. O Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, fez-se presente numa mensagem e num pedido aos jovens para que sejam Igreja e para que, ao jeito de Jesus Cristo, se entreguem aos outros. Na homilia, o padre João Paulo Vaz, director do SDPJ, assinalou também a Comemoração do Dia Mundial da Juventude, em todo o mundo, chamando a atenção para a mensagem do Papa para este dia: que os jovens sejam capazes de viver e testemunhar o Amor de Jesus por cada homem e mulher.


Lisa Ferreira

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial