Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

18 de abril de 2007

IGREJAS ASSALTADAS


Igrejas em Ribeira de Frades assaltadas no Domingo de Páscoa
A Igreja Matriz e a Capela de Santa Ana, em Ribeira de Frades, foram assaltadas na madrugada do Domingo de Páscoa. No primeiro local, foi arrombada a porta da sacristia e remexidas as gavetas, sem que nada fosse levado. Na capela, os assaltantes amealharam alguns euros provenientes da caixa das esmolas, que desapareceu do local.
Jorge Veloso, presidente da Junta de Freguesia, confirmou a ocorrência de vários assaltos, recentemente, a outros equipamentos da freguesia: "já assaltaram quatro vezes o jardim-de-infância, o que obrigou á instalação de um alarme no local" e, também da Junta de Freguesia foi levada uma "série de material". Segundo Jorge Veloso, "a GNR de Taveiro não consegue travar a situação, até porque não pode estar em todo o lado", sendo, por isso, necessário um "reforço das patrulhas e do número de operacionais".

Imagens furtadas na capela de S. Gens
Três imagens de santos, um crucifixo e cinco castiçais foram furtados da capela de S. Gens, localizada numa zona isolada, na freguesia de Vila Nova. Miranda do Corvo. Entre as imagens roubadas está a do santo padroeiro que dá nome à povoação, situada no limite do concelho de Miranda do Corvo com Penela. Para além da imagem de S. Gens, os ladrões levaram ainda uma imagem da Senhora da Nazaré e outra de Santo António.
O assalto foi detectado por um elemento da população na véspera do domingo de Páscoa, à atrde quando se deslocou à capela, encontrando a porta principal arrombada. A Polícia Judiciária esteve no local a analisar a área do crime, com vista à recolha de provas. A capela situa-se no sítio mais alto das redondezas, numa zona de pinhal, a mais de 1, 5 quilómetros do aglomerado habitacional, onde residem cerca de uma dezena de pessoas.

Igrejas de S. Pedro de Alva, Torres de Mondego e Ceira e assaltadas no último fim-de-semana
As igrejas de S. Pedro de Alva, Torres do Mondego e Ceira foram, neste último fim-de-semana, assaltadas, tendo sido levado dinheiro das caixas de esmolas. Algumas portas arrombadas e o conteúdo da sacristia revolvido e remexido na igreja de Torres de Mondego, constituem o dano material mais visível destes assaltos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial