Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de maio de 2007

Milhares de finalistas na Bênção das Pastas


D. Albino pede aos estudantes que mantenham os ideais nobres

O Bispo de Coimbra pediu, no passado Domingo, aos estudantes finalistas da Universidade de Coimbra, que mantenham "corajosamente propósitos e ideais nobres" no futuro que agora começa. D. Albino Cleto exortou os muitos estudantes que encheram a Sé Nova para a bênção das pastas a colaborarem no bem comum e a manterem sempre o propósito de fidelidade à verdade de modo a ser possível "vencer as tentações" como a "de ganhar dinheiro, muito e a qualquer preço", a de "trepar na escala do prestígio" ou a de uma "instalação aburguesada e perdulária".
A assembleia não coube na Sé, tendo muitos participado na Eucaristia no exterior, através de um ecrã gigante. Considerando que a bênção pedida pelos alunos é "para uma carreira laboriosa e "para um futuro" a construir, o Bispo de Coimbra pediu a Deus por todos os finalistas, para que nunca abandonem os valores que considera serem "tão próprios de quem é jovem e tão urgentes no nosso mundo". D. Albino Cleto referiu ainda as dificuldades de encontrar uma colocação, "no horizonte de um futuro que levanta apreensões e até ansiedades", exigindo aos jovens "sacrifícios humilhantes".
Pedindo a Deus a persistência de ideais para os estudantes, para que sejam capazes de "construir uma sociedade mais justa, mais feliz", D. Albino terminou a homilia pedindo "o ânimo de Espírito" para os que agora iniciam novos "caminhos da vida profissional e familiar".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial