Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

25 de maio de 2007

Festas de Santo António


De 13 a 17 de Junho realizam-se, como acontece de dois em dois anos, as Festas de Santo António. Este ano, O Santo será lembrado como “defensor dos direitos humanos”. As festas da paróquia de Santo António dos Olivais, de referência para a cidade de Coimbra, têm o patrocínio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia do local.
No primeiro dia, quarta-feira, será celebrada, pelas 20h30, a solene Eucaristia, presidida pelo bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, sendo proferida, pelas 21h30, uma conferência sobre “Santo António, defensor dos direitos humanos”, por Frei Severino, Assistente Nacional da Ordem Franciscana Regular. No dia 14, será inaugurada, pelas 21h, a Travessa de Santo António, estando agendado, para meia hora mais tarde, um concerto dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.
A Eucaristia seguida de procissão acontece no Sábado, dia 16, com início marcado para as 21h15. No Domingo, último dia da festa, celebra-se a Eucaristia ao meio dia, seguindo-se, no adro da Igreja, um almoço comunitário partilhado e uma tarde de convívio com jogos, torneio de futebol, entrega de medalhas e encerramento da catequese. Às 18h actua o rancho Folclórico e Etnográfico da Cova do Ouro, Serra da Rocha.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial