Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de março de 2007

Cardeal Sodano preside à peregrinação de Maio em Fátima


O Cardeal Ângelo Sodano, secretário de Estado emérito do Vaticano, vai presidir à peregrinação internacional de 12 e 13 de Maio 2007, comemorativa dos 90 anos da primeira Aparição de Nossa Senhora.

Será a segunda vez que o Cardeal Sodano se desloca a Fátima. No ano 2000, acompanhou o Papa João Paulo II na cerimónia de beatificação de Francisco e Jacinta Marto.
A visita do secretário de estado do Vaticano, ficou ligada a Fátima de modo especial, uma vez que foi ele que, em nome do Papa, revelou, no final da beatificação, a terceira parte do segredo de Fátima.
Ângelo Sodano, encontra-se actualmente ligado às Congregações para a Doutrina da Fé, para as Igrejas Orientais e para os Bispos.
Antes desta peregrinação internacional e assinalando os 90 anos das Aparições decorrerá, de 9 a 12 de Maio, o congresso internacional "Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo". O tema que guia a acção no Santuário de Fátima em 2007 é "Deus é Amor Misericordioso".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial