Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de março de 2007

Encontro “Fé e Cultura” reflecte sobre “Conflitos da Intimidade”


No próximo Sábado, dia 24 de Março, a partir das 10h, tem lugar no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, a XXIV edição do encontro "Fé e Cultura", da responsabilidade do Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN). A iniciativa tem assumido, nos últimos anos, a forma de um conjunto de conferências ao longo do dia, habitualmente com a assistência de centenas de pessoas.
O evento, com uma periodicidade bianual, tem já longa tradição em Coimbra, e tem abordado temas como "O Corpo", "A Felicidade", "Que futuro queremos?" ou "Um olhar Feminino sobre o Mundo". Este ano, a temática "Conflitos de Intimidade" pretende reflectir, nas palavras de Filipe Martins, S. J., director do CUMN, "sobre as diversas inquietudes e desejos que habitam a pessoa contemporânea: da Ética à Política, da Arte às Questões Espirituais e de Sentido, das Relações Humanas ao Mundo dos Afectos". Entre outros serão intervenientes o poeta e biblista José Tolentino de Mendonça e o magistrado e ex-Procurador da República, José Souto Moura.
As inscrições podem ser feitas antecipadamente através do CUMN (239 829 712 – entre as 15h e as 24h) ouno próprio dia 24 de Março, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial