Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

21 de março de 2007

No Colégio da Rainha Santa


Irmã Catarina Gomes comemora 70 anos de vida religiosa

A fidelidade ainda é possível! Prova-o a Irmã Catarina Gomes que está ao serviço do Senhor há 70 anos numa Congregação missionária.
Nasceu a 8 de Março de 1918 numa terra trasmontana – Carrazeda de Ansiães. Escutando o apelo do Senhor que a chamava para trabalhar na sua Messe ela responde " SIM " com prontidão e grande alegria.
Bem determinada entra no Noviciado, em Braga, onde faz a sua preparação interior, aprofunda os seus conhecimentos sobre Jesus Cristo e sobre Ana Maria Javouey, a Fundadora da Congregação de S. José de Cluny.
E porque tudo é dom, a 9 de Março de 1937 foi-lhe concedida a graça de se ligar a Jesus Cristo pelo voto de obediência, castidade e pobreza. Inteiramente disponível para servir os irmãos foi enviada em missão para várias casas da Congregação onde, como enfermeira, acolhia, tratava e aliviava as dores físicas e muitas vezes também morais, daqueles que a procuravam na esperança de suavizar os seus sofrimentos.
É em Coimbra, no Colégio da Rainha Santa Isabel , neste ano em que também se celebra o Bicentenário da Congregação, que a Irmã Catarina tem a alegria de celebrar as Bodas de Platina de Consagração ao Senhor. São 70 anos de fidelidade Àquele que ela escolheu desde a sua juventude para servir nos irmãos com alegria, disponibilidade e inteira doação. E ainda não parou, pois continua a acolher e a tratar quem dela precisa.
Com ela, todos louvamos e damos graças a Deus pelas maravilhas que realizou nela e através dela em tantas gente que por ela passou, ao longo destes anos!...
Pedimos a Deus, nosso Pai, o Senhor da Messe, que o seu testemunho de alegria e de entrega incondicional suscite na juventude vontades fortes e decididas, para que sem medo se deixem fascinar pelo olhar de Cristo que continua a chamar homens e mulheres de boa vontade para trabalhar na sua seara, pois a messe é grande e os operários são poucos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial