Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de março de 2009

Centro de Espiritualidade da igreja de S. Tiago comemora dois anos



Completaram-se dois anos de funcionamento do Centro de Espiritualidade de São Tiago - Igreja de São Tiago- Coimbra (abriu em17 de Janeiro de 2007).
Ao longo deste tempo às pessoas que têm querido e/ou podido por lá passar, é-lhes oferecida a possibilidade de se encontrarem com um padre (durante todo o tempo em que se encontra aberto) que as escuta e acolhe, se desejarem podem celebrar o sacramento da Reconciliação, sem pressas! Têm um local recolhido, junto do Sacrário, para fazer a sua oração pessoal e ainda espaços de oração comunitária.
Depois de algum tempo de experiência, o Padre Fernanso Pascoal, responsável por este projecto apresenta o novo horário de funcionamento:
Segunda a Sexta-feira: 10h30 - Abertura; 12h30 - Eucaristia; 13h00 - Exposição do Santíssimo Sacramento; (às 14h45); 16h30 - Oração da tarde - Encerramento
Nota: sexta-feira o Centro encerra às 14horas, excepto na quaresma que se realiza a Via-Sacra às 15horas. A entrada, normalmente, é pela porta lateral, escadas de S. Tiago.
O Centro de Espiritualidade possui um 'blog' com os seguintes endereços: http://igrejasaotiago.pt.vu ou http://igrejasaotiago.blogspot.com, nele pode encontrar as indicações do horário, informação do seu encerramento pontual, uma pequena proposta de oração.
O Centro de Espiritualidade de São Tiago é um meio que pode ajudar a responder ao desafio que o novo Plano Pastoral da Diocese nos faz: …incrementar na Diocese a consciência da necessidade da oração… A oração, alimento da fé e do entusiasmo apostólico.
Na segunda-feira, dia 16, às 15 horas, vai realizar-se um momento de reflexão/preparação para melhor celebrar a Páscoa, promovido pelo Movimento Vida Ascendente, aberto a todas as pessoas que queiram participar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial