Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de março de 2009

Busto do Padre Américo inaugurado a 15 de Março




Entre os vários actos de evocação da figura do Padre Américo a ocorrer em Coimbra, na semana de 7 a 15 de Março, destaca-se a inauguração de um busto, obra do escultor Alves André, no Largo da Cumeada, junto às Arcas de Água da Avenida Dias da Silva. Esta inauguração está prevista para o dia 15 de Março, pelas 11,30 horas, depois da missa presidida por D. Albino Cleto na igreja de Santa Cruz.
A evocação começa no próximo sábado, pelas 15 horas, com uma mesa redonda, na igreja de S. Tiago, em que participam o Padre Carlos Galamba, colaborador e continuador do Padre Américo na Obra da Rua, o Prof. Ernesto Candeias Martins, investigador da obra do evocado, e a Prof.ª Manuela Lopes Cardoso. Segue-se a inauguração de uma exposição na Galeria Almedina, pelas 18 horas, e o lançamento do livro de E. Candeias Martins, A pedagogia social do Padre Américo Monteiro de Aguiar.
Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial