Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

18 de fevereiro de 2009

NOS DIAS 3, 4 E 5 DE ABRIL

Paróquia de Febres prepara o 4.º Encontro Arciprestal de Jovens de Cantanhede e Mira


- Inscrições são feitas junto do responsável das paróquias e terminam no dia 15 de Março



Pela primeira vez o Encontro Arciprestal de Jovens de Cantanhede e Mira (EAJ-CM) vai realizar-se em Febres, nos dias 3, 4, e 5 de Abril, coincidindo no fim-de-semana de Ramos e com as comemorações do Dia Mundial da Juventude. Depois de Outil, Cadima e Portomar cabe à paróquia de Febres por mãos à obra e organizar este evento, orientado pelo padre João Paulo Vaz, pároco de Outil, Portunhos, Sanguinheira e Bom Sucesso em conjunto com uma equipa de responsáveis inter-paroquiais. Este encontro vai oferecer um fim-de-semana de diversão, convívio, partilha de experiências, contacto com a natureza e, sobretudo, o crescimento na fé, na presença de Cristo, entre todos os participantes.
A apresentação pública do encontro foi feita por três elementos da organização, Daniel Martins, Andreia Dias e Marina Melo, no passado dia 13 de Fevereiro, no Lago dos Cedros, local escolhido para o encontro. O evento vai ser em regime de acampamento, onde música, jogos, workshops, caminhadas e momentos de reflexão não vão faltar (ver programa). O ponto alto do encontro será o domingo de Ramos, com a celebração da eucaristia e o almoço-convívio entre os jovens e as famílias. Destinado para jovens dos 14 aos 25 anos, o tema central para este ano é “Pomos a nossa esperança no Deus vivo”.
A missão centra-se em reunir mais jovens possíveis da comunidade, envolvendo todas as paróquias de Cantanhede e Mira, que no total são 20 paróquias. “Falta-nos incluir apenas as paróquias de Sepins, Ourentã e Tocha para participarem neste encontro”, revelou Daniel Martins, confiante que o encontro terá cerca de 300 jovens inscritos.
As inscrições estão abertas até dia 15 de Março, junto do responsável de cada paróquia, e tem um custo simbólico de cinco euros para as refeições.

Programa

3 de Abril (sexta):
17h00 - recepção / montagem de campoTarde de Festa com bandas, karaoke e muito mais...
20: 00 Jantar partilhado
22:00 Jogos Nocturnos

4 de Abril (sábado):
8h30 - alvorada
9h00 – pequeno-almoço
10h00 - workshops
13h00 - almoço
14h30 - caminhada peddy-paper
18h30 - banho
20h15 - jantar
21h30 - serão nocturno

5 de Abril (domingo de Ramos):
8h30 - alvorada
9h00 – pequeno-almoço
10h00 - actividades com base no domingo de Ramos
11h30 - Santa Missa de encerramento
13h30 - almoço festivo com as famílias



Carla Assunção

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial