Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

1 de julho de 2008

Programa religioso da festa da Rainha Santa


Quanto ao programa religioso, está sob a responsabilidade da Confraria da Rainha Santa, e começou com
o Tríduo preparatório (1 a 3 de Julho) que foi presidido por D. Carlos Azevedo, Bispo Auxiliar de Lisboa.
No passado sábado, como é habito todos os anos por esta altura, um grupo de zeladoras das Irmãs da Rainha Santa Isabel entregou alimentos essenciais para uma semana a cerca de 350 famílias consideradas das mais carenciadas de todas as paróquias da cidade. A iniciativa decorreu nos claustros do Convento de Santa Clara-a-Nova.
No 4 de Julho, pelas 11horas, a Missa Solene da Rainha Santa será presidida por D. Albino Cleto, na Igreja do Convento de Santa Clara-a-Nova. Às 16.30 horas, a Eucaristia será presidida pelo Cónego Marim, do Patriarcado de Lisboa, e em que participarão as Reais Ordens de Santa Isabel e de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.
No dia 10 de Julho, será celebrada uma Eucaristia na Igreja da Rainha Santa Isabel pelas 17 horas. Às 19 horas iniciar-se-á a procissão de penitência com saída da Igreja da Rainha Santa em direcção à Igreja da Graça.
No dia 13 de Julho, pelas 17 horas, iniciar-se-á a procissão solene com saída da Igreja da Graça, em direcção à Igreja da Rainha Santa Isabel.



Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial