João Fernandes homenageado pelos amigos
O programa teve início na igreja de S. Tiago, cedida para o efeito pela paróquia de S. Bartolomeu, com uma sessão solene. Seguiu-se depois um desfile de filarmónicas, grupos folclóricos e outros agrupamentos culturais desde do Largo da Portagem até à Praça 8 de Maio.
Após algumas personalidades terem elogiado o percurso de João Fernandes, no decorrer da sessão solene, o homenageado confessou continuar a ser "muito pobre de bens materiais, mas muito rico pela família que tenho". Visivelmente emocionado, João Fernandes exclamou: "Sinto-me podre de rico pelos amigos, pela qualidade dos amigos que granjeei", concluiu.
Após sublinhar ter solicitado à comissão organizadora que a homenagem fosse simples, o delegado distrital do INATEL de Coimbra revelou ter pedido, também, que a mesma tivesse lugar na Praça Velha, como sempre lhe chamou, lugar da sua infância e juventude.
Uma escolha justificada pelo facto de ali ter jogado à bola e ter aprendido a doutrina na igreja de S. Bartolomeu com o Padre Afonso. Ensinamentos e valores, que segundo ele, lhe serviram no seu percurso de vida.
Actualmente com 79 anos de idade, os últimos 24 dedicados ao INATEL, o delegado distrital recordou a forma como lá foi parar: "O delegado do INATEL deve ser o único cargo político do país que não é remunerado".
Miguel Cotrim
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial