Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

13 de junho de 2008

NÚCLEOS de VOLUNTARIADO E REFLEXÃO

Uma Iniciativa EMRC

Os Núcleos de Voluntariado e Reflexão são uma iniciativa da disciplina de EMRC, surgida em Abril de 2007, com o objectivo de incentivar os alunos a envolver-se em causas solidárias e a fim de desenvolver nos mesmos competências de trabalho social e de reflexão.
O primeiro núcleo foi formado por 12 alunos do sexto ano de Escolaridade da Escola Ferrer Correia, tendo os mesmos desenvolvido actividades em duas Instituições da Cidade de Coimbra: A Casa da Infância Dr. Elísio de Moura e a Casa dos Pobres de Coimbra. Ficaram alojados no Instituto da Sagrada Família.
No presente ano lectivo, juntaram-se a esta iniciativa mais duas escolas – a Escola Básica da Lousã e a Escola Marquês de Pombal.
Nos dias 31 de Maio e 01 de Junho, realizou-se o quarto Encontro de Voluntariado. Os voluntários e as respectivas professoras ficaram alojados no Instituto das Cooperadoras da Família.
Durante os 2 dias que dura a iniciativa, os jovens desenvolvem ainda, para além das actividades de voluntariado nas Instituições, reflexão acerca de um tema de vida importante para a sua formação pessoal, social e espiritual, assim como actividades de grupo, convívios entre famílias e eucaristia (dinamizada pelos próprios jovens).
Na casa onde ficam alojados, os jovens tem oportunidade de ficar a conhecer melhor o carisma de cada uma das Instituições, assim como os domínios em que se faz presente a Acção Social da Igreja.
Vale a pena saber o que pensam os jovens desta iniciativa (
http://www.eb23-senhor-serra.rcts.pt)
Porque o espírito solidário não conhece fronteiras!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial