Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

13 de junho de 2008

Filme sobre a mensagem de Fátima vai ser apresentado em Coimbra


Vai ser lançado em Coimbra o DVD duplo, em 11 línguas, “Apelo da Mensagem de Fátima – a história e a mensagem”, baseado em dois livros da mais velha das pastorinhas, falecida em Fevereiro de 2005, numa altura em que o filme estava em preparação. O documentário, realizado e produzido por Thomas McCormack, conta toda a história das aparições de Fátima e alguns acontecimentos mais recentes, como a morte de Irmã Lúcia e do Papa João Paulo II.
O documentário, apresentado no Memorial da Irmã Lúcia, dia 23 de Junho, às 15h00, contém testemunhos vivos com quem diz ter visto o milagre do sol a 13 de Outubro de 1917, entre os quais o de João Marto, irmão de Jacinta e Francisco. Não faltam detalhes sobre o terceiro segredo de Fátima, uma alusão a Alexandrina, conhecida como a quarta vidente de Fátima, e uma conversa com a madre superiora do Carmelo, Irmã Celina de Jesus, que desvenda alguns mistérios da vida de clausura no convento. Surge também uma alusão à sétima visão nunca antes contada por Lúcia.
Inspirado em “Apelos da Mensagem de Fátima” – classificado pelo então cardeal Ratzinger como “o livro mais importante do século XXI” – e Memória da Irmã Lúcia, o DVD conquistou o primeiro prémio no Festival Internacional de Cinema Polaco em 2005, quando foi lançado.
No convite para a apresentação do DVD duplo em Coimbra, Thomas McCormack adianta que a intenção é fazer chegar o filme a “75% da população mundial do século XXI”. O facto de estar disponível em inglês, português, espanhol, francês, italiano, alemão, polaco, russo, letão, eslovaco e chinês deverá contribuir para chegar ao maior número de pessoas e cultura possíveis.
Aliás, realça o produtor, os dois DVD’s, filmados em Portugal, Itália, Irlanda e França, estão disponíveis em chinês mesmo antes que qualquer livro da Irmã Lúcia tenha sido traduzido nesta língua. O primeiro filme – a história – mereceu a aprovação do Santuário de Fátima e o segundo – a mensagem –, pelo Carmelo de Santa Teresa.
Quando, a 13 de Maio de 1999, Thomas McCormack visitou Fátima pela primeira vez não imaginou que, alguns anos volvidos, estaria no Carmelo de Santa Teresa com dois dos livros de Irmã Lúcia convertidos em DVD.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial