Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

13 de junho de 2008

Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças em Assembleia Nacional


Nos dias 7 e 8 de Junho realizou-se no Seminário de Vilar, no Porto, a XII Assembleia Nacional de Acompanhantes do MAAC (Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças), com a presença de um grupo de delegados (crianças e adolescentes) das dioceses onde existe o movimento. Assim, estiveram presentes nesta Assembleia 55 participantes em representação das dioceses de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Santarém, Angra e Funchal, em que se aprovou o Plano de Acção Nacional para o triénio 2008-2011 com o slogan: “MAAC: participação consciente para um mundo diferente!”, e onde foi eleita a nova Equipa Executiva.
É de destacar os principais objectivos do Plano de Acção Nacional 2008-2011: Continuar a desenvolver o protagonismo das crianças e adolescentes no seu meio, na Igreja, na sociedade e no MAAC; Continuar a expansão do movimento e a apoiar as dioceses em iniciação; Desenvolver e reforçar a união do movimento; Promover a formação dos Acompanhantes (inicial e contínua); Estabelecer ou reforçar a comunicação e parcerias com outras organizações; Reforçar a ligação interna e promover a divulgação do movimento no exterior; Desenvolver um trabalho a nível da Assistência (nas dioceses e nas bases) e de maior contacto com a hierarquia da Igreja (Bispos); Acompanhar os adolescentes que terminam a caminhada no MAAC na reflexão sobre o que pretendem fazer no futuro e como poderão ser jovens empenhados na sociedade e na Igreja.
É de realçar, a participação dos delegados de crianças e adolescentes das dioceses já referidas na discussão e votação do Plano Acção Nacional para o triénio e da nova Equipa Executiva.
Nesta Assembleia, saiu como compromisso continuar a percorrer o caminho de um maior protagonismo das crianças e adolescentes na tomada de decisões do movimento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial