Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

14 de fevereiro de 2008

Visitas guiadas dão a conhecer a Rainha Santa


Para além de promover o património da cidade, os seus valores culturais, a iniciativa do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Coimbra pretende ter uma componente pedagógica e de cidadania. No encontro que se realizou com jornalistas, no Centro Pastoral Rainha Santa Isabel, Mário Nunes anunciou que a partir do dia 21 de Fevereiro, arranca um ciclo de visitas guiadas sob a temática da padroeira de Portugal.
As visitas, orientadas por uma guia-intérprete credenciada da autarquia, que terão lugar de 15 em 15 dias, decorrerão ao Convento de Santa Clara-a-Nova, à própria igreja, sacristia, ao coro baixo e claustro, incluindo uma pequena resenha histórico-artística sobre o monumento. Destaca-se igualmente um pequeno apontamento sobre as Ordens Mendicantes, em especial as de S. Francisco e Santa Clara.
Mário Nunes anunciou, por outro lado, que iniciativas idênticas terão lugar futuramente ao Memorial da Irmã Lúcia.
O padre António Sousa, pároco de Santa Clara e capelão da Confraria da Rainha Santa salientou a importância das pessoas aderirem àqueles circuitos.
Para marcação das visitas poderão fazê-lo através do Departamento da Cultura, telefone 239 702630.


Miguel Cotrim

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

"...arranca um ciclo de visitas guiadas sob a temática da padroeira de Portugal."

Muito boa noite,
alheia a comentários por esta via, surgiu-me em determinada pesquisa este texto, do qual surge esta frase. Faço questão de comentar pois, por certo, foi lapso: Padroeira de Portugal é Nossa Senhora da Conceição "A Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa dedicou o Rei Restaurador o Reino, em 1646, escolhendo-a para Padroeira de Portugal."
Cordialmente, Ana Rita Couteiro

12:22 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial