Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de dezembro de 2007

Empresários promoveram jantar de apoio para com a Sé Velha

O Clube de Empresários e a Associação Comercial e Industrial de Coimbra organizaram no passado dia 29 de Novembro, nas suas instalações, um jantar de angariação de fundos com vista à reabilitação da Sé Velha. A marcar esta iniciativa esteva a palestra proferida por monsenhor João Evangelista Ribeiro Jorge, denominada “Sé Velha: sua dignificação e sustentabilidade”.
O presidente do Clube de Empresários de Coimbra (CEC), Hermínio Palmeira lamentou o facto daquele monumento ter estado votado ao esquecimento dos últimos 30 anos. Mas aos pouco, vai rejuvenescendo, tanto para Coimbra como em termos nacionais. Ao todo, este monumento recebe cerca de 80 mil visitantes por ano. O presidente do CEC salientou ainda que as pessoas foram a este jantar de “beneficência” com o objectivo do contribuir monetariamente (com o preço do jantar) para que a Sé Velha possa ser sustentada em termos de conservação. Presente na ocasião esteve também o Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, que aproveitou para tecer algumas considerações relativamente à realidade da Sé Velha.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial