Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

3 de dezembro de 2007

D. Albino quer combater o pessimismo que percorre a Igreja



Na sua primeira homilia de Advento, D. Albino Cleto criticou o pessimismo existente na Igreja da Europa. “Lamentamos que somos cada vez menos, mas nada fazemos para mudar isso”, disse O Bispo de Coimbra na Eucaristia do passado domingo a que presidiu na igreja de S. José por ocasião do encerramento das comemorações do centenário de nascimento de Monsenhor Nunes Pereira. Fazendo referência à liturgia daquele domingo, o prelado retomou a expressão de S. Paulo, afirmando que: «são horas de acordar!».
D. Albino disse “que está na hora de deixar de lado o pessimismo e ir à luta”. “Temos que nos convencer que a Europa é terra de missão e temos que nos tornar missionários. Temos que tomar iniciativas e testemunhar a nossa fé (…) indo ao encontro dos mais necessitados e dos doentes”, referiu na sua longa homilia. “Fazei este tempo de Advento, tempo de amor”, exclamou.
Neste tempo de Advento, D. Albino Cleto pediu aos cristãos da diocese para a necessidade de fazerem “silêncio”. “É fundamental que cada qual encontre o seu tempo para a oração. Somos incomodados com os barulhos desta quadra, desde das luzes ao consumismo que é propício nesta altura”, referiu ainda o pelado ao concluir a sua reflexão do primeiro domingo do Advento.




Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial