Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

26 de novembro de 2007

Jovens das Escolas Católicas em romaria ao Senhor da Serra


Cumprindo a tradição – que já vai no terceiro ano –, um grupo de alunos do ensino secundário das Escolas Católicas diocesanas, acompanhados de alguns professores, foi em "romaria"
(melhor, em peregrinação, pois decorreu, a pé, e por entre os campos, pinhais e eucaliptais) ao Santuário do Senhor da Serra. Toda a caminhada, percorrida em cinco etapas, foi subordinada ao tema "Pão repartido", alusivo ao valor da Eucaristia, como "fonte e cume" da vida da Igreja e do cristão.
Esta 3.ª Romaria culminou com uma missa celebrada no santuário – o momento mais solene e interiormente vivido por todos – seguida de um almoço partilhado e pela visita guiada ao monumento que, embora de pequenas dimensões, possui uma história e tradição invejáveis, como nos contou o seu capelão, Padre António Pedro dos Santos.
Esta iniciativa insere-se num conjunto de actividades programadas com alunos das Escolas Católicas diocesanas, visando a sua formação integral e o estreitamento de laços entre as seis instituições educativas que compõem o NEC (Núcleo da Escolas Católicas da Diocese de Coimbra).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial