Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

12 de junho de 2007

Agrupamento de Ceira comemora 40 anos de escutismo

No dia 10 de Junho, o agrupamento de Escuteiros de Ceira comemorou oficialmente o seu 40º aniversário. A Eucaristia, celebrada com a comunidade, e a entrega de condecorações a alguns dirigentes foram os pontos altos de um dia que contou com a participação de antigos escuteiros, de representantes de associações e colectividades locais, de representantes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal e ainda do chefe nacional, Luís Lidington. A um dos antigos chefes de agrupamento, Hélder Santiago, elemento fundamental na fundação do agrupamento e ainda parte do seu efectivo, foi entregue a mais alta distinção do escutismo, o colar Nun’Álvares, pelo seu empenho, dedicação e exemplo.
Composto, actualmente, por 180 membros, o agrupamento fez festa pelos "40 anos a fazer o escutismo acontecer", lema das comemorações. Escola de crescimento em valores humanos e cristãos, espaço de desenvolvimento físico, intelectual e moral, de respeito pelo progresso individual, de realização de projectos e de sonhos, de vida ao ar livre e de actividades de serviço ao outro, o agrupamento foi louvado pelas entidades oficiais presentes como importante para a freguesia e para a região.
O dia contou ainda com uma visita à sede do agrupamento, erguida pelos escuteiros, depois de 11 anos de trabalho e esforço comuns.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial