Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

12 de junho de 2007

“Media, conflitos armados e segurança” em debate na Faculdade de Economia


No âmbito do projecto "Rostos Invisíveis", decorre a 20 de Junho na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, uma oficina de trabalho destinada a jornalistas sobre o tema "Media, conflitos armados e segurança".
O debate, promovido pelo Núcleo de Estudos para a Paz do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e pelo Instituto Marquês Valle Flor a partir das 10h00, pretende abordar a cobertura mediática de fenómenos de violência, quer macro social (guerra) quer micro-social (violência urbana, violência doméstica), incidindo também sobre o tratamento jornalístico do envolvimento do sexo feminino em contextos de violência.
"Media, conflitos armados e segurança" contará com as intervenções de Tatiana Moura, do Centro de Estudos Sociais; Pedro Caldeira Rodrigues, jornalista e mestrando em História e Cultura Europeia Contemporâneas pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa; Diana Andringa, jornalista; e Rita Basílio, doutoranda em Jornalismo pelo Instituto de Estudos Jornalísticos da Universidade de Coimbra.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial