Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

8 de junho de 2007

Centro Juvenil de S. José organiza peregrinação a Taizé



O Centro Juvenil de S. José, com a colaboração de jovens de Santo António dos Olivais, Santa Cruz, Santa Clara, S. Martinho do Bispo e Sintra (Lisboa), organiza, de 16 a 27 de Agosto, uma peregrinação a Taizé. Nesta aldeia, no sul de França, vive uma pequena comunidade monástica composta por um grupo de homens de várias confissões cristãs que se comprometeram a viver em comunhão e reconciliação, na simplicidade e oração permanente. Os irmãos são procurados, todos os anos, por milhares de jovens de todo o mundo que esperam viver uma semana de encontro, partilha, comunhão e descoberta.
Integração em grupos com pessoas de outros países, workshops, reflexão e discussão, meditação bíblica e oração são as propostas feitas a quem chega a Taizé. A comunidade, avançando numa vida de comunhão com Deus, através da oração pessoal e da beleza da oração comunitária, convida a uma peregrinação de confiança através da terra procurando depositar em cada jovem e adulto uma semente de paz e confiança na família humana.
A viagem prevê paragens e visitas em Biarritz, Paris, Cluny e Oradou-sur-Glane. O custo da participação será de 130 euros, acrescendo a este, o preço da estadia em Taizé que é de 40 euros para jovens e de 100 euros para adultos. Para mais informações e inscrições, podem ser utilizados os seguintes contactos:
amigos.taize.coimbra@sapo.pt; 968 729 619. Todos os dias 7 de cada mês, realiza-se em S. José, pelas 21h, uma oração segundo o espírito de Taizé.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial