Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

10 de maio de 2007

Fátima Jovem 2007



10 Mil jovens dispõem-se a "remar contra a corrente"





Fátima encheu-se, no passado fim-de-semana, de juventude alegre e viva que se juntou para dizer sim a Jesus Cristo. O Fátima Jovem 2007 reuniu, como acontece todos os anos, milhares de jovens vindos de todas as dioceses do país num encontro que teve como tema "Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue-Me", palavras de Cristo dirigidas a cada cristão.
O Bispo de Viseu, D. Ilídio, esteve presente no Sábado e no Domingo e presidiu à oração do primeiro dia, à tarde, preparada pelas dioceses de Lamego, Coimbra e Algarve e à Eucaristia de Domingo, no Santuário. Na homilia, pediu aos jovens que sejam capazes de renunciar ao individualismo para que possam virar-se para o outro e, cada vez mais, serem fermento na Igreja, estando e participando nela. D. Ilídio convidou ainda os jovens a um compromisso pela renovação da terra "sem medo de remar contra a corrente" e fazendo do Amor o modo de construir.
Do programa fez ainda parte uma vigília de oração, preparada pela diocese de Aveiro, celebrada segundo um espírito ecuménico e de louvor a Cristo, que une em seu torno a fé de Igrejas diferentes mas em comunhão. Também durante o Sábado, em diversos pontos de Fátima, grupos animaram ruas e praças com cânticos, danças e dinâmicas, numa iniciativa que teve o nome de "Novas Plataformas de Evangelização".
A diocese de Coimbra esteve presente com cerca de 40 jovens, vindos dos grupos de jovens da Cerdeira, Chão de Couce, Avô, Oliveira do Hospital, Santa Ovaia, Nogueira do Cravo, Pombal e Lordemão, que empunharam a cor verde, atribuída a Coimbra, com o entusiasmo da partilha de fé e da oração em conjunto.


Lisa Ferreira

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial