Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

24 de novembro de 2006

CAMPANHA “Acreditar é ajudar, ajude a ACREDITAR” das ESCOLAS CATÓLICAS

No próximo dia 27 de Novembro, pelas 18 horas, na Quinta das Lágrimas, o Núcleo das Escolas Católicas da Diocese de Coimbra (NEC) – que integra o Externato de João XXIII, Escola da Casa de N. S. do Rosário (Tavarede) e os Colégios de S. Teotónio, S. José, Rainha Santa e da Imaculada Conceição (Cernache) – vai entregar à Associação ACREDITAR o resultado “tangível” da campanha que desenvolveu ao longo do ano lectivo transacto, tendo em vista a construção de uma casa de acolhimento, em Coimbra. Neste percurso solidário, os alunos das escolas católicas tiveram ocasião de conviver com crianças vítimas de cancro internadas no Hospital Pediátrico, construir uma pintura colectiva conjuntamente com consagrados pintores da região centro e realizar o I Festival SOLNEC no Pavilhão Multidesportos, em Coimbra.
Com o mesmo objectivo, as Associações de Pais das Escolas Católicas, em articulação com o NEC e a Livraria Bertrand promoveram uma colectiva de pintura “Pintores do Centro”, reunindo obras de 21 pintores que, generosamente, se associaram à campanha de solidariedade. Esta ocasião será também aproveitada para as Associações de Pais homenagearem os pintores e oferecerem à ACREDITAR o resultado da venda dos quadros (que estiveram expostos no auditório da Livraria Bertrand, no Dolce Vita, em Maio e Junho p.p.).
Presidirá a esta cerimónia – que contará com um momento cultural a cargo dos alunos de cada Escola Católica – o Senhor D. Albino Cleto, Bispo de Coimbra. Associam-se ao evento um conjunto alargado de instituições e empresas de âmbito local, regional e nacional que patrocinaram a campanha, os artistas que colaboraram na colectiva de pintores, assim como diversas entidades oficiais. O presidente do grupo Lágrimas Hotels & Emotions, Dr. Miguel Júdice, cede, amavelmente, o espaço Quinta das Lágrimas para a cerimónia solene.
Dada a relevância da iniciativa das Escolas Católicas – que manifesta o empenho dos alunos em causas sociais – a RTP 1 irá estar presente, entrando diversas vezes em directo no seu programa diário “Portugal em directo”, a transmitir entre as 18 e as 19 horas.

A Associação ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro) é uma das instituições contempladas no projecto Vida Sã do programa SOLNEC, visando o incremento do voluntariado dos alunos das Escolas Católicas da diocese de Coimbra junto das pessoas doentes.


Para mais informações contactar Jorge Cotovio (coordenador do NEC), através do TM 96 7016871, ou
jfcotovio@gmail.com, Associação de Pais das Escolas Católicas (Ana Maria Pacheco, TM 961184118), ou António Santos, Director de Serviços da Livraria Bertrand (TM 939026458, ou antonio.santos@bertrand.pt).


O coordenador do NEC
Jorge Cotovio

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial