Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

23 de fevereiro de 2009

Cearte mostra restauro de arte sacra


Encontra-se patente na Galeria Ferrer Correia, da Casa Municipal da Cultura de Coimbra, uma exposição de Restauro de Arte Sacra, promovida pelo Cearte - Centro de Formação Profissional do Artesanato.
"Trata-se de uma iniciativa que pretende mostrar, de uma forma didáctica e pedagógica, os trabalhos finais de restauro de arte sacra, realizados pelos nove formandos do curso de Especialização Tecnológica de Restauro de Arte Sacra, Escultura e Talha. Ministrado pelo Cearte e acompanhado por uma equipa de formadores especializados, em parceria com o Museu Grão Vasco", explica uma nota da autarquia.
A mostra, que resulta de uma parceria do Cearte com o Instituto dos Museus e da Conservação, através do Museu Grão Vasco (Viseu), "manifesta aproximação da formação à realidade em contexto de trabalho, já que as peças apresentadas (depois de sujeitas a uma intervenção de conservação por parte dos formandos nas instalações do Museu Grão Vasco, integram o próprio acervo do museu e já estiveram expostas, também, no Museu de Lamego".
Os trabalhos estarão expostos até 14 de Março, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 19,30 horas e aos sábados, entre as 13,30 e as 19 horas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial