O Padre Miguel Corradini, missionário dos Dehonianos e capelão do Bairro do Brinca foi homenageado pela comunidade cristã daquele lugar no passado dia 14 de Dezembro. A homenagem contou de uma celebração eucarística de acção de graças a que presidiu, seguindo-se de um jantar num restaurante do bairro.
O Padre Miguel Corradini não escondeu a sua emoção por esta surpresa. Afinal foram 20 anos de acompanhamento espiritual, com alegrias e tristezas que fazem parte da vida. Os cristãos do Bairro do Brinca não se esqueceram do seu 60.º aniversário da sua ordenação sacerdotal, tendo para o efeito, oferecido uma salva de prata, uma moldura com uma fotografia sua e um fato dominical. O melhor foi sem dúvida o convívio onde recordaram os melhores momentos deste sacerdote.
O Padre Anselmo Ramos Gaspar, como pároco de Santa Cruz, freguesia que integra o Bairro do Brinca, participou também nesta homenagem, dando graças ao Senhor, pelo trabalho pastoral desenvolvido ao longo de todos estes anos por este sacerdote, que não pertencendo à Diocese de Coimbra, colabora sempre com ela. O Padre Anselmo interpelou a comunidade presente pela bênção de terem ainda um sacerdote, porque muitos lugares da nossa diocese, infelizmente não possuem.
O Padre Miguel Corrandini, comovido por esta homenagem, agradeceu à comunidade presente, e ao Senhor da Messe pelo facto de "o ter escolhido para sacerdote" e por lhe condicionar ainda alguma saúde.
Miguel Cotrim
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial