Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

25 de outubro de 2007

Padre Artur Mendonça das Neves homenageado ao deixar Dornes

No dia em que se completavam 49 anos da sua entrada em Dornes como pároco – 12 de Outubro – a comunidade daquela paróquia, de Paio Mendes e do Beco, do concelho de Ferreira do Zêzere, mais outros amigos vindos de perto e de longe, prestaram-lhe expressiva homenagem de amizade e de gratidão.
Cerca de 300 pessoas participaram num jantar-convívio no restaurante Bela Vista num espírito autenticamente familiar, homenageando o Pastor que agora iria retirar-se.
O Padre Artur que ao longo de quase meio século ali realizou importante trabalho de evangelização, da renovação dos templos, da promoção social e, mormente da vitalidade do histórico Santuário da Nossa Senhora do Pranto, tornou-se credor do respeito, da amizade e da gratidão daquele povo.
Foi isto que realçaram em palavras marcadas pela sinceridades alguns paroquianos, o seu único condiscípulo vivo – sacerdote Adriano Santo, o presidente da Câmara municipal de Ferreira do Zêzere, Luís Ribeiro Pereira, e o representante do Sr. Bispo de Coimbra, Padre Pedro Lopes Miranda, vigário episcopal da Região Pastoral Sul da Diocese.
O homenageado a todos agradeceu com palavras da viva emoção.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial