Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

23 de outubro de 2007

Câmara entrega cartões sociais a famílias numerosas



A Câmara Municipal de Coimbra contemplou 189 famílias numerosas com a entrega de um cartão social para cada elemento de agregado familiar. Ao todo foram entregues no passado dia 23 de Outubro, na sala de sessões do municipio1066 cartões. Estes cartões são vitalícios para os pais e para os filhos, acabam quando eles completarem os 25 anos de idade, proporcionam um conjunto de descontos em diversos serviços municipais, nomeadamente nos SMTUC, nas piscinas municipais, nos museus, e na tarifa da água.
O presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Encarnação reconhece que é "pouco, mas é aquilo que actualmente se pode fazer". Uma das preocupações do autarca é a falta de creches públicas existentes no concelho. Apesar de não ser uma das competências da autarquia, Carlos Encarnação está disposto em 2009 avançar com alguns projectos para combater a carência destas infra-estruturas…
É considerado família numerosa a partir do terceiro filho. Qualquer pessoa, independentemente da sua situação financeira, pode candidatar-se a estes apoios da autarquia. Basta dirigir-se ao departamento da acção social do município.
Francisco Santos, um dos beneficiados por esta iniciativa da autarquia, é morador na freguesia de Santa Cruz, tem três filhos (um de 13, 14 e 6 anos respectivamente) e salienta que é "uma das boas medidas da Câmara Municipal de Coimbra, no que corresponde aos descontos de transporte para os miúdos, que se deslocam diariamente para a escola".


Miguel Cotrim

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial