Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

16 de outubro de 2007

Jovens reúnem-se em Coimbra pelo Darfur


- Prémio Nobel da Paz Ximenes Belo a 2 e 3 de Novembro

O bispo emérito de Dili, D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz de 1996 abre na noite de 2 de Novembro o Encontro de Jovens habitualmente organizado nesta época do ano por um grupo de cristãos de Coimbra.
Este ano o tema do encontro, que decorrerá fundamentalmente no sábado 3 de Novembro, é "Pontes na Cidade" e tem como objectivo proporcionar uma reflexão sobre a construção de pontes na família humana, tendo como pano de fundo a sensibilização para o drama do Darfur, em colaboração com a "Plataforma pelo Darfur" e os Missionários Combonianos.
O prelado timorense participará numa mesa-redonda que decorre pelas 21, 30 horas de Sexta, 2 de Novembro, com o tema "Pontes para o Sul". O outro convidado é o Alto Comissário Para a Imigração, Dr. Rui Marques, que organizou o projecto "Lusitânia Expresso" que levou um navio Português a muito perto de Timor, em 1992.
No sábado os participantes serão convidados a encontrar "construtores de pontes" nas comunidades cristãs de Coimbra. Seguir-se-á, pelas 16 horas uma oração pelo Darfur na Ponte pedonal Pedro e Inês, e um conjunto de acções de sensibilização na Baixa de Coimbra. A partir das 18 horas workshops temáticos cobre a construção de diversos tipos de pontes serão propostos aos participantes em vários espaços da alta de Coimbra.
Uma vigília pela paz na Sé Velha encerrará o encontro, que é aberto à participação de todos os interessados.
Para mais informações estamos à disposição neste endereço electrónico:
pontes.na.cidade@sapo.pt ou nos números 96 8 729 619 (António Monteiro) 93 8 307 943 (Gustavo Pinto).

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial