Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

16 de outubro de 2007

Igreja de S. José: uma feira de oportunidades a preços acessíveis


Mobiliário, quadros, antiguidades, entre outros produtos, podem ser comprados na III Feira de Oportunidades, que está a decorrer no salão paroquial da Igreja de S. José. A iniciativa é organizada pelo Centro de Acolhimento João Paulo II, um serviço de acção social das Conferências de S. Vicente de Paula, e visa a angariação de fundos para apoio a famílias carenciadas da freguesia.
A feira decorre até ao próximo dia 26 e ali o público pode encontrar uma grande variedade de artigos, a preços acessíveis. Na feira estão à venda artigos que foram entregues ao Centro de Acolhimento, mas também peças que são expostas à consignação.
Estes últimos são sobretudo quadros, móveis e antiguidades, que artistas e antiquários cedem para venda na feira, cabendo ao centro uma percentagem do preço. Entre os primeiros produtos encontra-se mobiliário restaurado, artigos para decoração, bordados, colchas, entre outros produtos têxteis. Mas também vestuário, para adultos e crianças, dado ao centro por particulares e por casas comerciais, explica Armando Garcia, um dos elementos da organização.
Por exemplo, refere Armando Garcia, uma das lojas de roupa de criança do centro comercial Dolce Vita deu o resto da sua colecção ao Centro de Acolhimento. O centro entrega vestuário, calçado e outros bens às famílias carenciadas que apoia, mas guarda alguns produtos para vender, para realizar dinheiro, que é também canalizado para as pessoas que necessitam.
A feira está a funcionar entre as 09H30 e as 20H00, mesmo à hora de almoço, e quem quiser comprar beneficia dos preços mais acessíveis e ao mesmo tempo apoia este movimento de solidariedade social, realça Armando Garcia.
O Centro de Acolhimento João Paulo II presta apoio psicossocial e económico a famílias nacionais e estrangeiras, mas depende da boa vontade da sociedade civil.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial