Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

23 de outubro de 2007

Misericórdia de Tentúgal com os novos párocos


Os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal apresentaram-se, dia22, aos novos párocos desta freguesia, tomando conhecimento do património e das intervenções sociais da instituição.
A recepção aos novos presbíteros teve lugar na Igreja da Misericórdia onde, após as saudações de boas-vindas, a técnica superior da instituição, Lurdes Santiago, fez uma abordagem do historial das Misericórdias, no geral, e da de Tentúgal em particular, assim como uma descrição pormenorizada do monumento e das figuras bíblicas que a embelezam, visitando os monumentos adjacentes e o órgão de Tubos do Convento do Carmo, instalado na Igreja da Misericórdia.
Depois da celebração da Eucaristia, na Igreja do Convento do Carmo, os futuros capelães da Misericórdia de Tentúgal voltaram à Misericórdia, tendo oportunidade de visitar as instalações onde funcionam as diferentes valências que a instituição oferece à comunidade.
Já no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia, após a apresentação dos corpos sociais, os párocos foram inteirados das diferentes intervenções da instituição na comunidade local, sendo discutidos os assuntos em que os capelães devem intervir no seio da Santa Casa da Misericórdia.
De referir que o padre Élcio, padre Martinho e Frei João, foram nomeados por D. Albino Cleto, para acompanhar social e pastoralmente a freguesia de Tentúgal, acumulando com as paróquias de Meãs (onde têm residência), Lamarosa, S. Martinho de Árvore e S. Silvestre.

Aldo Aveiro

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial