Correio de Coimbra

Jornal informativo da Diocese de Coimbra. Assine e divulgue o nosso semanário. 239 718 167. fax: 239 701 798. correiodecoimbra@mail.telepac.pt

A minha foto
Nome:
Localização: Coimbra, Portugal

25 de setembro de 2007

Com um investimento de 115 mil euros

Igreja Matriz da Abrunheira recebe obras de requalificação

O Padre José Luís Ferreira, no dia 16 de Setembro, deu conta aos paroquianos do andamento das obras que decorrem na Igreja Matriz de Abrunheira. O presidente da comunidade cristã lembrou que também é preciso arranjar uma casa mortuária e proceder a obras de beneficiação da casa paroquial.


Dia 13, a comunidade cristã de Abrunheira "recebeu" mais um participante na missa dominical celebrada na igreja matriz da paróquia. Tratou-se da presença de Luís Leal, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que veio inteirar-se do andamento das obras de requalificação do templo de Abrunheira.
Antes do termo da eucaristia, o padre José Luís, dirigindo-se aos paroquianos, afirmou que "a primeira fase das obras, que inclui o arranjo dos tectos e telhado, já está concluída", lembrando que "ainda falta a segunda fase que contempla o restauro das janelas e dos vitrais". "Para esta primeira fase, que atingiu um montante de 95 mil euros, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho apoiou com 25 mil euros e a Junta de Freguesia com 3.500 euros, sendo o restante uma comparticipação da comunidade e dos fundos da Fabrica da Igreja", anotou o pároco, anunciando que "a segunda fase terá um investimento de cerca de 20 mil euros".
"Aproveito a presença do senhor presidente da Câmara e da Junta de Freguesia para, em nome do Conselho Económico e dos paroquianos, lhes agradecer o contributo das autarquias a que presidem para as obras da igreja", disse o pároco, considerando ainda que "estas obras dinamizadas pela Fábrica da Igreja são mais abrangentes, pois precisamos de arranjar uma casa mortuária e a casa paroquial".
O Padre José Luís beneficiou também da oportunidade para agradecer a generosidade dos paroquianos da Abrunheira, e, apelando à continuidade do esforço desenvolvido pelos abrunheirenses, referiu que "depois da sua conclusão, estas obras vão-nos deixar descansados e tranquilos durante muitos anos".
De referir que esta eucaristia foi acompanhada pela Grupo Coral Paroquial e Filarmónica de Abrunheira que, no final da missa, realizou um mini-concerto em frente da Igreja.


Aldo Aveiro

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial